quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hoje no Rio



Hoje o nosso presidente veio até a Mangueira inaugurar uma nova quadra de esporte e cultura, onde disse em entrevista que em sua opinião, os criminosos são pessoas "anormais". Pois é, senhor presidente, nossas políticas parecem não só privilegiar a elite, mas também paralelamente (ou não) a exclusão. E somando isso aos séculos de regime escravocrata que o Brasil carrega, interrompido mas que ainda desfila suas cicatrizes diariamente à todos os olhos atentos, essa "anormalidade" que criminosos [?] possuem é quase que patológica. Isso não é uma defesa, é só uma constatação.

[*]




"O adolescente Rafael Rocha Ribeiro, 15 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. O jovem foi morto com um tiro de fuzil na cabeça na manhã de quarta-feira, durante confronto entre policiais militares e traficantes no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio."

Texto e imagem: Jornal O Dia/Dia Online

[*]







Um comentário:

  1. É... Isso não mexeu só com você, mas comigo também. Nossa conversa nos degraus da PUC muitas vezes colaboram pra que possamos expor o que sentimos.

    Senti como se estivesse ouvindo você naquele dia, com a mesma indignação. Agora bem mais, através das suas palavras. O Lula tinha que ler isso.

    Senti seu grito fazendo efeito.
    Seu grito fez efeito, pelo menos pra mim...

    Beijo,
    Lhuar.

    ResponderExcluir