domingo, 11 de outubro de 2009

Um pouco do Rio

Há uma semana atrás, postei alguma coisa sobre o fato da nossa cidade ter sido escolhida pra sediar as Olímpiadas. Isso já gerou bastante discussão (seja aqui, seja no metrô ou em qualquer outro canto), e é claro, as opiniões sempre divergem. O emaranhado de coisas boas que um evento/momento desse porte traz pra onde quer que aconteça, é completamente sedutor. Eu mesmo acho emocionante uma Olímpiada e uma Copa do Mundo (apesar da seleção brasileira encher menos meus olhos hoje, do que o próprio Flamengo).

Mas eu sei de uma coisa: daqui há 6 anos, nós já vamos ser outras pessoas. Só não sei se o Rio vai ser outra cidade (me refiro aos mais de 2/3 que concentram a baixada e a zona norte, principalmente).

[*]



Até hoje me emociona a morte do Rodrigo. E o Tico é um cara muito legal mesmo.

[*]

Voltando ao Cinema, a vida útil do nosso "Cidade Partida" parece já estar se extinguindo. Tomara que consigamos algumas ONG's e Cineclubes, mas já valeu enquanto foi. Aliás, falando em Cineclube, ele vai abrir o Cineclube que estamos levando ao Juscelino Kubitschek, em Jardim América (meu ex-colégio). Enquanto isso, começam os preparativos para "O Dia Seguinte", nosso próximo trabalho, e "Coleção de Sonhos" já tem quase data certa de filmagens.





4 comentários:

  1. Bom, vamos à primeira decepção: eu gosto de Magritte, mas faço direito (pra você ver o quão criativa eu fui na hora da escolha de uma profissão). Eu, particularmente, acho direito muito legal e ele não me impede de gostar de arte, o que é uma grande coisa. Direito foi a resposta que eu encontrei diante do veto sobre a escolha de história da arte. Mas enfim, sem arrependimentos e angústias.. =)
    Pois é, temos opiniões diferentes e concordo que o homem sempre quer ter razão. Mas isso por um lado é bom pois demonstra que temos convicções e que queremos crer em algo, pensamos realmente sobre situações...enfim, querer ter razão é crer. Obvio que o extremo não é nada agradável e por isso temos que prestar atenção nas convicções alheias, porque as nossas podem mudar e blá blá blá.
    Respondendo a pergunta: eu fui parar no seu blog pelo orkut (outra criatividade minha! o.O). Eu tenho a mania de ler o que os outros escrevem, eu fico procurando coisas no orkut - quando estou de bobeira. Acho mais divertido do que ficar fuxicando a vida de quem já conheço. Eu só entrei no seu blog porque gostei do nome, achei muito bom; e eu só postei um comentário porque era um assunto que estava na minha cabeça e discutir assuntos polêmicos não é uma tarefa fácil, é mais fácil escrever porque assim todos se fazem ouvir. (Vc já deve ter reparado que eu escrevo muito né?!?!) Eu gosto de ler o que os outros escrevem, mas nunca comento (até porque teriam pessoas que iriam me achar louca).
    Mas então, foi isso: eu descarreguei no seu blog o que eu queria ter dito nas dicussões polêmicas de que fugi. Muito obrigada!
    Meu nome é Mariam, prazer!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, direito é uma escolha muito pitoresca. Mas eu não me arrependo, eu vou continuar por esse caminho mesmo. Acho que arte é mais um interesse meu, não diria que tenho vocação para lidar com isso profissionalmente (claro que isto é algo que nunca terei certeza, porque não tentei, mas...).
    Eu acho interessante blog pq é uma forma de expressão que diminui a timidez expressivamente. Mas concordo que seja um meio um tanto que limitado (primeira concordância minha! ¬¬ hehe).
    Eu imaginei que o nome do blog fosse o nome de um filme, mas eu confesso que não conheço este filme.
    Nunca imaginou que meu nome seria Mariam? Pq? Pensou que meu nome fosse qual?
    Day, no meu caso, não é a palavra em ingles, é o começo do meu sobrenome, Daychoum. Como eu tenho um nome muito complicado, eu comecei a usar o Day para simplificar. "Mariam Day", nome artístico! hauahuahu

    ResponderExcluir
  3. Acho bom isso dar filme...

    ResponderExcluir